EUA adotam sanções contra Abdeslam por atentados de Paris

A ordem, anunciada pelo Departamento de Estado, envolve o congelamento de todos os ativos que Abdeslam possa ter em jurisdições dos Estados Unidos

Os Estados Unidos classificaram nesta terça-feira o suspeito de dirigir os ataques jihadistas do ano passado em Paris, Salah Abdeslam, como “terrorista global” sob a lei americana, e adotaram sanções contra ele.

A ordem, anunciada pelo Departamento de Estado, envolve o congelamento de todos os ativos que Abdeslam possa ter em jurisdições dos Estados Unidos e proíbe os americanos de fazer negócios com ele.

“Nascido na Bélgica e cidadão francês, Salah Abdeslam opera para o Estado Islâmico do Iraque e do Levante”, declarou o Departamento de Estado, que usou o antigo nome do grupo Estado Islâmico.

O escritório do departamento do Tesouro para o Controle de Ativos Estrangeiros confirmou, por sua vez, que o nome de Abdeslam havia sido incluído em sua lista de cidadãos estrangeiros vinculados ao terrorismo.

O homem de 26 anos foi detido em 18 de março durante uma operação policial no bairro de Molenbeek e está prestes a ser extraditado à França.

É acusado de ser membro do grupo que realizou uma série de atentados contra civis que em 13 de novembro deixou 130 mortos em Paris.

Matéria atualizada às 13h03

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s