EUA afrouxam sanções de viagens e negócios em Cuba

Estados Unidos vai simplificar os procedimentos para turismo, negócios de telefonia e internet e transferência de dinheiro para a ilha

Washington – Os Estados Unidos emitiram novas regulações, para afrouxar as regras para viagens e oportunidades de negócio em Cuba para os cidadãos norte-americanos.

O Departamento do Comércio e o Tesouro afirmaram que as regras entram em vigor no dia 21, simplificando procedimentos para turismo, negócios de telefonia e internet e transferência de dinheiro para a ilha.

O secretário de Tesouro norte-americano, Jack Lew, disse que os EUA estão ajudando os cidadãos cubanos a “alcançar a liberdade política e econômica necessárias para construir uma Cuba democrática, próspera e estável”.

Uma fonte do governo dos EUA disse à Associated Press que os dois países planejam retomar o serviço postal direto neste ano, além de fechar um acordo para estabelecer voos comerciais regulares. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s