EUA apoiam ações da Turquia contra golpe de Estado

Os Estados Unidos condenaram rapidamente o breve levante militar da semana passada na Turquia

Os Estados Unidos apoiam totalmente os esforços da Turquia para sufocar a tentativa de golpe contra seu governo, afirmou nesta quarta-feira o secretário de Estado John Kerry.

Kerry, acompanhado por vários de seus colegas de países aliados, voltou a insistiu no apoio dos Estados Unidos ao governo do presidente Recep Tayyip Erdogan, em um momento em que se intensificam os expurgos de suspeitos de cumplicidade com os golpistas.

“Condenamos este golpe de Estado, e temos claro nosso desejo de ver a democracia manter-se e prosperar na Turquia”, afirmou Kerry aos jornalistas em Washignton.

Os Estados Unidos condenaram rapidamente o breve levante militar da semana passada na Turquia, mas funcionários de alto nível não usaram de imediato o termo golpe para descrever o ocorrido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s