EUA detêm 2 suspeitos de terem laços com o Estado Islâmico

Estas prisões são fruto do reforço das medidas de segurança nos Estados Unidos depois do ataque realizado no mês passado por um casal muçulmano

Dois suspeitos de ter vínculos com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) comparecerão nesta sexta-feira a tribunais dos Estados Unidos, entre eles um refugiado da Síria acusado de retornar a este país para lutar com o EI.

Estas prisões são fruto do reforço das medidas de segurança nos Estados Unidos depois do ataque realizado no mês passado por um casal muçulmano radicalizado na Califórnia, que deixou 14 mortos, e dos ataques terroristas em Paris, em novembro, que terminaram com 130 mortos.

Aws Mohammed Yunis al-Jayab, um palestino nascido no Irã e preso na quinta-feira, chegou aos Estados Unidos vindo da Síria como refugiado em 2012, e viajou no ano seguinte de volta à Síria, onde combateu em vários grupos terroristas, de acordo com a denúncia judicial.

Depois de passar por grupos ligados à Al-Qaeda, passou a integrar o Estado Islâmico.

Outro palestino de 24 anos, nascido no Iraque, Omar Faraj Saeed Al Hardan, é processado por prover apoio material ao EI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s