EUA e Arábia Saudita impõem sanções por vínculos terroristas

O Tesouro dos EUA colocou as quatro pessoas e duas entidades em uma lista de terroristas globais especialmente designados

Washington – Os Estados Unidos e a Arábia Saudita anunciaram a imposição de sanções contra quatro pessoas e dois grupos, suspeitos de levantar fundos para terroristas.

Entre os atingidos pela medida está um homem que cresceu na Escócia e se tornou um simpatizante do Taleban.

A ação desta quinta-feira tinha entre seus alvos James Alexander McLintock e a organização dele sediada no Paquistão, a Al-Rahmah Welfare Organization, que segundo o Departamento do Tesouro fornece dinheiro para a Al-Qaeda, o Taleban, o Lashkar-e-Taiba e outros grupos extremistas afegãos, sob o disfarce da ajuda a órfãos.

O Tesouro dos EUA colocou as quatro pessoas e duas entidades em uma lista de terroristas globais especialmente designados.

A ação congela qualquer propriedade que eles tenham dentro da jurisdição norte-americana e proíbe que norte-americanos façam negócios com eles.

A Arábia Saudita designou os mesmos seis suspeitos por supostos laços com extremistas no Afeganistão, no Paquistão e na própria Arábia Saudita. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s