EUA e Rússia não chegam a acordo sobre Síria

O secretário de Estado norte-americano e o chanceler russo disseram que seus respectivos especialistas vão continuar discutindo detalhes nos próximos dias

Genebra – Estados Unidos e Rússia fracassaram na tentativa de chegar a um acordo, nesta sexta-feira, sobre uma trégua humanitária de 48 horas em Aleppo ou uma cooperação militar mais ampla contra militantes islâmicos na Síria.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chanceler russo, Sergei Lavrov, que concederam uma entrevista conjunta após conversas em Genebra, disseram que seus respectivos especialistas vão continuar discutindo detalhes nos próximos dias na cidade suíça.

“Nós não queremos ter um acordo só por ter o acordo”, declarou Kerry.

“Queremos ter algo que seja eficaz e que trabalhe para o povo da Síria, que faça com que a região fique mais estável e segura, e isso nos traz para a mesa (de negociações) aqui em Genebra para encontrar uma solução política.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s