EUA irão transferir suspeito da Al Qaeda para o Kuweit

A transferência de Kandari deixa 104 presos na instalação militar de Guantánamo, que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu fechar

Washington – O Pentágono anunciou nesta sexta-feira a repatriação de um suposto propagandista da Al Qaeda para o Kuwait, reduzindo para 104 o número de detidos na prisão militar norte-americana na Baía de Guantánamo, em Cuba.

Faez Mohammed Ahmed Al Kandari, de 38 anos, cidadão do Kuweit mantido sob custódia em Guantánamo por 13 anos, é suspeito de fazer propaganda da organização jihadista. Ele também pode ter servido como “assessor espiritual” para o ex-líder da Al Qaeda Osama Bin Laden, que foi morto por tropas dos EUA no Paquistão, de acordo com um perfil do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Um relatório da segurança nacional dos EUA descobriu que a detenção de Kandari “não continua necessária para proteção contra uma ameaça contínua significativa à segurança dos Estados Unidos”, informou o Pentágono em comunicado.

O comunicado não especificou quando Kandari voltaria ao Kuweit.

A transferência de Kandari deixa 104 presos na instalação militar de Guantánamo, que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu fechar.

Ele até agora não conseguiu superar a oposição do Congresso ao fechamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s