EUA manterão “relação especial” com Reino Unido, diz Biden

Biden reconheceu que tanto ele mesmo como o presidente americano, Barack Obama, acreditavam que Londres permaneceria no bloco comunitário

Dublin – O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira que a “relação especial” que seu país mantém com o Reino Unido não mudará, apesar de sua saída da União Europeia (UE) após o referendo da quinta-feira.

Biden fez estas declarações em Dublin durante uma visita à República da Irlanda, onde reconheceu que tanto ele mesmo como o presidente americano, Barack Obama, acreditavam que Londres permaneceria no bloco comunitário.

No entanto, Biden reiterou que respeita a decisão tomada pela maioria do eleitorado britânico, que apoiou “brexit” com 52% dos votos, contra 48% que optou por manter os laços com Bruxelas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s