EUA mobilizam Exército para ajudar a combater incêndios

O Exército americano começou a destacar 200 soldados para reforçar o contingente de bombeiros que lutam contra grandes incêndios florestais

Salmon – O Exército dos Estados Unidos começou a destacar 200 soldados nesta segunda-feira para reforçar o contingente de bombeiros que lutam contra grandes incêndios florestais em diversos Estados do oeste do país, marcando a primeira mobilização de pessoal militar ativo com essa finalidade em nove anos.

As tropas da Base Conjunta Lewis-McChord, perto de Tacoma, Estado norte-americano de Washington, serão organizados em 10 equipes de bombeiros, com 20 pessoas em cada, todas a serem enviadas para um único incêndio que ainda será determinado, de acordo com o Centro Nacional Contra Incêndios Interagencial, localizado em Boise, Estado de Idaho.

Gerentes de agências anti-incêndio requisitaram a mobilização, a primeira do tipo desde 2006, à medida que equipes federais, estaduais e locais lutavam para conter muitos dos grandes incêndios florestais, que já consumiram mais de 405.000 hectares de vegetação em meio a uma onda de calor que tem assolado a região, afetada pela seca.

Entre as áreas mais atingidas estava o norte de Idaho, onde um idoso morreu e pelo menos 50 casas foram destruídas por chamas que se alastraram ao longo do Rio Clearwater desde a semana passada.

O chamado Complexo Clearwater de incêndios assolou mais de 20.000 hectares de madeira e vegetação e levou ao esvaziamento de mais de 100 casas de áreas adjacentes às cidades de Orofino e Kamiah, disseram autoridades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s