EUA receberão 85 mil refugiados em 2016 e 100 mil em 2017

O governo norte-americano tem sido muito criticado por estes números, considerados pequenos em comparação com um milhão de refugiados sírios que a Alemanha espera receber este ano.

Washington – O governo dos Estados Unidos prevê receber em 2016 um total de 85.000 refugiados, incluindo 10.000 sírios, e outros 100.000 em 2017, anunciou neste domingo o secretário de Estado americano John Kerry durante uma visita a Berlim.

“Prevemos receber 85.000, sendo pelo menos 10.000 da Síria, durante o próximo ano. E durante o ano fiscal seguinte (outubro de 2016 a outubro de 2017) chegaremos aos 100.000”, declarou Kerry à imprensa após um encontro com chefe da diplomacia da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.

No ano fiscal que termina no dia 30 de setembro de 2015, a maior economia do mundo terá recebido 70.000 refugiados.

O governo norte-americano tem sido muito criticado por estes números, considerados pequenos em comparação com um milhão de refugiados sírios que a Alemanha espera receber este ano.

Kerry disse que os Estados Unidos “gostariam de receber mais” refugiados, mas o país se vê limitado por leis de segurança aprovadas após os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York.

“Depois do 11/9 temos novas leis, a verificação de antecedentes leva muito tempo e não podemos cortar caminhos”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s