EUA reforçam apelo para Snowden voltar e encarar acusações

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, reiterou a posição de Obama de que os vazamentos de Snowden "danificaram os Estados Unidos"

Washington – A Casa Branca emitiu um comunicado hoje no qual afirma que o presidente Barack Obama continua a acreditar que o ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden deveria retornar aos Estados Unidos para encarar as acusações de ter vazado informações sigilosas.

Pessoas que apoiam Snowden estão fazendo pressão para que Obama conceda perdão a Snowden enquanto um novo filme sobre o caso está marcado para estrear nesta sexta-feira.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, reiterou a posição de Obama de que os vazamentos de Snowden “danificaram os Estados Unidos”, prejudicaram a segurança nacional e colocaram os americanos em risco. Ele reforçou que Snowden será tratado “de forma justa e consistente, de acordo com a lei” caso retorne ao solo americano.

Enquanto era engenheiro da NSA, em 2013, Snowden divulgou detalhes sigilosos do programa de monitoramento do governo norte-americano antes de fugir para a Rússia. Ele enfrenta acusações que podem colocá-lo na prisão durante 30 anos. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s