EUA: Sindicato faz acordo com a Ford e GM, mas com ressalvas

Sindicato dos Montadores de Automóveis chegou a acordo preliminar com a Ford no mesmo dia em que trabalhadores da GM votaram a favor de acordo similar

Detroit – O Sindicato dos Montadores de Automóveis (UAW, na sigla em inglês) chegou a um acordo preliminar com a Ford na sexta-feira, no mesmo dia em que os trabalhadores da General Motors votaram a favor de um acordo similar de quatro anos.

Entretanto, uma ratificação oficial do acordo da GM foi postergado, porque, apesar de ter sido aprovado no geral, trabalhadores especializados, como eletricistas e montadores de tubulação, rejeitaram o acordo.

O UAW afirmou que chegou a um acordo com a Ford na sexta-feira de manhã. O contrato cobre 53 mil trabalhadores e 22 fábricas nos EUA.

Nenhum detalhe foi divulgado, mas o acordo da Ford deve ser similar ao contrato do Sindicato com a GM.

O UAW afirmou na sexta-feira à noite que 55,4% dos trabalhadores da GM votaram a favor do acordo, incluindo 58% de trabalhadores da produção. Entretanto, quase 60% de trabalhadores especializados votaram contra.

Agora, os líderes do Sindicato devem se reunir com os trabalhadores especializados nas próximas semanas para descobrir o motivo da rejeição do acordo. O Conselho Executivo da UAW deve se reunir para determinar os próximos passos, informou o grupo através de comunicado. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s