EUA vão receber 10 mil refugiados sírios este ano

São refugiados considerados vulneráveis, procedentes de campos de refugiados, com identidades e perfis verificados pelos serviços de segurança e inteligência

Os Estados Unidos receberão 10.000 refugiados sírios no atual ano fiscal, como prometeu o presidente Barack Obama, afirmou nesta terça-feira à noite o secretário de Estado, John Kerry.

São 10.000 refugiados considerados vulneráveis, procedentes de campos de refugiados da ONU, com identidades e perfis verificados pelos serviços de segurança e inteligência americanos, disse Kerry.

O número “representa seis vezes mais que no ano passado”, destacou Kerry, em referência ao ano fiscal americano, que vai de 1 de outubro a 30 de setembro.

Washington foi acusado pelos defensores dos direitos humanos de reagir de maneira lenta à onda de refugiados sírios que fogem da guerra.

Os adversários políticos de Obama, no entanto, advertem contra o risco de infiltração de extremistas no fluxo de refugiados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s