Europol desmantela rede de tráfico de imigrantes

A Europol afirmou que desdobrou no uma equipe móvel de análise para apoiar as autoridades locais da Áustria e Hungria na operação, que terminou com sete detidos

Bruxelas – O Escritório Europeu de Polícia (Europol) anunciou nesta segunda-feira que desmantelou junto às autoridades austríacas e húngaras de uma rede de tráfico de imigrantes e que operava desde a Áustria.

A Europol afirmou que desdobrou no último dia 21 uma equipe móvel de análise para apoiar as autoridades locais da Áustria e Hungria na operação lançada contra a rede, que terminou com sete detidos.

O grupo era composto por 25 cidadãos russos de origem chechena que residiam na Áustria, desde onde a rede recrutava motoristas que enviava à Hungria para captar imigrantes em campos de refugiados.

As pessoas traficadas (no total cerca de 200) procediam do Afeganistão, Irã, Iraque e Síria.

Os traficantes pediam cerca de 300 euros por viagem por pessoa desde Hungria a Viena, e entre 700 e 800 euros para chegar até Alemanha.

A Europol informou que foram detectados pelo menos dez casos de tráfico de pessoas na Áustria, Alemanha, Hungria e Eslováquia nos dois últimos meses.

Como resultado, foram previamente detidos dez motoristas na Áustria e Eslováquia, e mais recentemente vários outros suspeitos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s