Ex-apresentadora abre processo por assédio contra Fox News

Aberto em um tribunal de Nova York, o processo se soma ao apresentado recentemente por outra ex-funcionária e que levou à renúncia do presidente do canal

Nova York – A ex-apresentadora da “Fox News” Andrea Tantaros denunciou o canal de notícias e vários de seus diretores por casos de assédio sexual, segundo relataram veículos de imprensa dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Aberto em um tribunal de Nova York, o processo se soma ao apresentado recentemente por outra ex-funcionária e que levou à renúncia do presidente do canal, Roger Ailes.

Neste novo caso, a denúncia não está focada somente em Ailes, apontando também vários diretores da empresa acusados de trabalhar com uma cultura “misógina” e de “intimidação” que permite o assédio.

A ex-apresentadora detalha no processo vários episódios de assédio sexual e comentários inapropriados de autoria de Ailes e de outros empregados e convidados da “Fox News”.

O famoso apresentador Bill O’Reilly e o ex-senador Scott Brown estão entre os nomes mencionados.

Além disso, Tantaros acusa os executivos da empresa de ignorar suas queixas e de ameaçá-la com uma campanha caso denunciasse os fatos.

No mês passado, Ailes renunciou como chefe da emissora semanas após ser acusado pela ex-apresentadora Gretchen Carlson de ter tomado represálias contra ela, como redução salarial causada pela recusa da jornalista a ter relações sexuais com ele.

Depois da acusação de Carlson já havia surgido também a denúncia da apresentadora estrela do canal Megyn Kelly, que disse ter sido vítima de “avanços sexuais indesejados” por parte de Ailes há cerca de dez anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s