Ex-presidente tunisiano é condenado a 10 anos de prisão

Esta não é a primeira condenação sofrida pelo ex-presidente, também condenado à prisão perpétua pela repressão sangrenta de rebelião popular

O ex-presidente tunisiano Zine El Abidine Ben Ali, exilado na Arábia Saudita desde 2011, foi condenado à revelia a 10 anos de prisão por “abuso de poder”, informou o porta-voz da procuradoria da Tunísia.

Zine El Abidine Ben Ali, que abandonou o poder e fugiu para a Arábia Saudita em 2011 após uma rebelião popular, foi condenado por intervir em favor de uma empresa publicitária em uma licitação pública.

Esta não é a primeira condenação sofrida pelo ex-presidente, também condenado à prisão perpétua pela repressão sangrenta da rebelião popular, que deixou 338 mortos.

Ben Ali, que vive discretamente em Jidá, Arábia Saudita, governou a Tunísia com mãos de ferro durante 23 anos, de 1987 a 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s