Exército da Síria retoma ofensiva para recuperar Palmira

Os enfrentamentos, interrompidos durante a madrugada, foram retomados na manhã de hoje em um bairro rural no oeste da cidade histórica

Beirute – O Exército da Síria chegou aos acessos oeste e sudoeste da cidade histórica de Palmira nesta quinta-feira e voltou a entrar em confronto membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que controlam a região desde maio do ano passado.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, os enfrentamentos, interrompidos durante a madrugada, foram retomados na manhã de hoje em um bairro rural no oeste da cidade.

O EI instalou minas terrestres nas plantações para impedir o avanço das tropas governamentais, que estão recebendo o apoio aéreo de aviões sírios e russos, de acordo com o Observatório.

Na periferia de Palmira, as forças armadas seguem avançando e recuperaram o controle de várias regiões do entorno. Os jihadistas estão pedindo, por meio de alto-falantes, que os moradores deixem a cidade por causa dos confrontos nos arredores.

O EI conquistou Palmira, cujas ruínas são consideradas como Patrimônio Mundial da Unesco, no dia 20 de maio, após uma ofensiva na qual tomou amplas partes do leste da província de Homs.

O grupo terrorista não está incluído no cessar-fogo iniciado na Síria no último dia 27 de fevereiro, um acordo estabelecido pelo governo do presidente Bashar al Assad e a Comissão Suprema para as Negociações, principal aliança de oposição ao regime.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s