Exército do Irã nega envolvimento direto na Síria

O Irã é o principal aliado regional de Assad e tem fornecido apoio militar e econômico para seu confronto com grupos rebeldes e militantes do Estado Islâmico

Dubai- O líder do Exército do Irã disse nesta quarta-feira que a força que a corporação mobilizou na Síria na primeira operação do tipo no exterior desde a revolução de 1979 foi composta de voluntários que trabalharam sob supervisão da Guarda Revolucionária, e que o Exército regular não se envolveu diretamente.

A República Islâmica anunciou neste mês que enviou comandos da Brigada 65 do Exército à Síria como conselheiros, insinuando que está usando seu Exército regular, assim como forças da Guarda Revolucionária, uma tropa de elite, para ajudar as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, na guerra civil do país.

O Irã é o principal aliado regional de Assad e tem fornecido apoio militar e econômico para seu confronto com grupos rebeldes e militantes do Estado Islâmico.

“Alguns voluntários foram enviados à Síria, sob a supervisão da organização relacionada, e entre eles pode haver algumas das forças da Brigada 65”, teria afirmado o chefe das Forças Armadas, Ataollah Salehi, segundo a agência de notícias Tasnim.

“O Exército não tem responsabilidade no aconselhamento militar dado à Síria”, acrescentou Salehi.

No dia 11 de abril, pouco depois do anúncio da mobilização da Brigada 65, a Tasnim relatou que quatro combatentes iranianos foram mortos em solo sírio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s