Exército dos EUA permite ingresso de mulheres nos Rangers

"Temos de assegurar que esta formação seja aberta a todos os soldados qualificados e capazes", independentemente do sexo, afirmou o secretário do Exército

O exército americano decidiu nesta quarta-feira abrir às mulheres a possibilidade de ingressar na formação de elite Rangers, até agora reservada aos homens, tendo em vista o objetivo de que todos os recrutas, independentemente do sexo, possam se formar em todas as posições de combate.

“Temos de assegurar que esta formação seja aberta a todos os soldados qualificados e capazes”, independentemente do sexo, afirmou o secretário do Exército, John McHugh.

A formação já havia sido aberta para mulheres, a título experimental, em abril. Duas jovens, entre as 19 que se apresentaram, passaram nos testes. Elas provaram a todos os céticos, especialmente dentro da comunidade dos Rangers, que as mulheres podem cumprir o difícil treinamento físico de 61 dias consecutivos, com pouca comida e pouco sono.

As jovens receberam suas insígnias em 21 de agosto em uma cerimônia em Fort Benning (Geórgia, sudeste).

O governo de Barack Obama introduziu em 2013 o princípio de que todas as posições de combate podem ser preenchidas por mulheres a partir de 2016, salvo exceções que devem ser devidamente justificadas pelos serviços envolvidos (Exército, Marinha, Força Aérea e Fuzileiros Navais).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s