Exército sírio anuncia redução de bombardeios em Aleppo

O objetivo desta medida é "melhorar a situação humanitária dos cidadãos, usados como reféns e escudos humanos pelos terroristas"

Beirute – O Exército sírio anunciou nesta quarta-feira que decidiu diminuir os bombardeios e os disparos da artilharia “contra posições terroristas” na cidade de Aleppo, a maior do norte do país, para permitir a ida dos cidadãos a locais seguros.

O Comando Supremo das Forças Armadas sírias explicou em comunicado, publicado pela agência de notícias oficial “Sana”, que adotou esta medida depois dos “sucessos” conquistados pelos soldados em Aleppo e o corte de todas as provisões dos “terroristas” nos bairros do leste da urbe.

O órgão acrescentou que o objetivo desta medida é “melhorar a situação humanitária dos cidadãos, usados como reféns e escudos humanos pelos terroristas”.

Desde o último dia 22, o Exército sírio, apoiado pela aviação russa, promove uma ofensiva em Aleppo em uma tentativa de ganhar terreno a seus adversários. Neste período, os soldados avançaram frente a facções rebeldes e islâmicas pelo leste e o centro da população.

Na segunda-feira, os Estados Unidos suspenderam a cooperação com a Rússia em busca do fim do conflito sírio pela ofensiva das forças sírias e russas em Aleppo.

Conforme dados divulgados hoje pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 456 civis morreram em Aleppo vítimas da violência que vive o país, desde o fim da trégua em 19 de setembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s