Exército sírio começa a usar novas armas russas, diz fonte

Militares sírios começaram recentemente a usar novos tipos de armas terrestres e aéreas fornecidas pela Rússia, disse uma fonte militar síria

Beirute – Os militares sírios começaram recentemente a usar novos tipos de armas terrestres e aéreas fornecidas pela Rússia, disse uma fonte militar síria à Reuters nesta quinta-feira, destacando um crescente apoio russo a Damasco, o que tem preocupado os Estados Unidos.

“Os armamentos são altamente eficazes e muito precisos, e atingem seus alvos precisamente”, disse a fonte em resposta a uma pergunta sobre o apoio russo. “Podemos dizer que são todos os tipos de armas, seja aérea ou terrestre.”

A fonte disse que o Exército recebeu treinamento nos últimos meses para usar os armamentos e agora os estava utilizando, negando dar mais detalhes, afirmando somente que os equipamentos são de “tipos novos”.

O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid al-Moualem, disse nesta quinta que a Rússia forneceu novos armamentos e treinou tropas sírias para utilizá-las, sem revelar quando ou nomear qualquer sistema específico.

Ele disse à TV estatal que o governo estaria preparado para ir além e pedir que forças russas lutem ao lado de tropas sírias se necessário – embora tenha afirmado não haver soldados russos no país atualmente. O governo russo disse nesta quinta que seu apoio militar a Damasco tem como objetivo combater o terrorismo, protegendo o Estado sírio e prevenindo uma “catástrofe total” na região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s