Exército sírio retoma cidades após ataques russos, diz grupo

A Rússia, principal país aliado do presidente Bashar Al-Assad, iniciou a realização de ataques aéreos na Síria há quase dois meses

Beirute – O Exército sírio e milícias aliadas, apoiados por bombardeios russos, tomaram controle de duas cidades na Síria após confrontos intensos com militantes do Estado Islâmico, informou nesta segunda-feira o grupo de monitoramento Observatório Sírio para Direitos Humanos.

A mídia estatal síria também relatou que o Exército e uma força local tomaram controle de Mheen e Hawwarin, a sudeste da cidade de Homs, e mataram um grande número de militantes do Estado Islâmico.

As duas cidades ficam a leste da rodovia que liga as grandes cidades da Síria e são cruciais para o controle do território ocidental do país. Também há rodovias próximas que ligam a cidade de Palmira, tomada pelo Estado Islâmico, às cidades ocidentais. O Observatório, que monitora o conflito na Síria usando fontes, informou que aeronaves sírias e russas realizaram dezenas de ataques em áreas próximas a Mheen e Hawwarin.

A Rússia, principal país aliado do presidente Bashar Al-Assad, iniciou a realização de ataques aéreos na Síria há quase dois meses, em apoio ao Exército sírio e forças aliadas.

O Ocidente acusou Moscou de ter como principais alvos rebeldes não-pertencentes ao Estado Islâmico durante a campanha que teve início em 30 de setembro. Na semana passada, aeronaves russas e sírias bombardearam áreas tomadas pelo Estado Islâmico na Síria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s