Exército sírio retoma vilarejos e regiões ao sul de Alepo

O exército sírio anunciou que retomou o controle de 50 vilarejos e regiões ao sul da cidade de Alepo, a maior do norte da Síria

Damasco – O exército sírio anunciou nesta segunda-feira que retomou o controle de 50 vilarejos e regiões ao sul da cidade de Alepo, a maior do norte da Síria, como parte da ofensiva realizada em diversas províncias do país, segundo a agência de notícias oficial “Sana”.

A agência, que citou um porta-voz das forças armadas sírias, afirmou que os soldados recuperaram um terreno de aproximadamente 120 quilômetros quadrados e que agora perseguem “os terroristas” que fugiram da área.

Os militares também avançaram por Harasta e Nula, na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, onde expandiram os territórios que dominam e mataram um número indeterminado de terroristas.

Na província noroeste de Latakia, as tropas reconquistaram vários locais e pontos estratégicos nas imediações de Yeb al Ahmar e Salma.

O porta-voz acrescentou que os soldados governamentais impediram várias tentativas do grupo terrorista Estado islâmico (EI) de se infiltrar na região de Al Yafra, em Deir ez Zor.

No dia 8 de outubro, as forças armadas sírias anunciaram o começo de uma ofensiva em grande escala para acabar com os “terroristas” e “libertar” cidades e regiões do país.

Em suas operações, os soldados sírios estão apoiados pela aviação russa, que iniciou no fim de setembro uma operação de bombardeios na Síria. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s