Explosão é ouvida em caixa-preta de avião que caiu no Egito

Segundo fonte, barulho reforça as suspeitas de que a queda ocorreu por causa de uma bomba

Paris – O barulho de uma explosão é ouvido claramente na gravação das caixas-pretas do avião russo que caiu no último sábado na Península do Sinai, no Egito, informou nesta sexta-feira à rede de televisão estatal francesa “France 2” um dos investigadores que teve acesso ao áudio.

Segundo esta fonte, que não foi identificada, a explosão não aconteceu devido a uma avaria do motor, o que reforça as suspeitas de que a queda ocorreu por causa de uma bomba colocada dentro da aeronave.

“Tudo é normal, absolutamente normal durante o voo, e de repente nada mais”, disseram outros veículos de imprensa franceses, também com base nas declarações de uma das fontes que teve acesso às gravações.

“(Foi algo) repentino, então o piloto não teve sequer tempo de enviar uma mensagem de socorro”, disse um especialista à rede de televisão “BFMTV”.

Segundo o site do jornal “Le Monde”, algumas das peças que aparecem nas fotos dos destroços da aeronave, que levava 224 pessoas, têm marcas de impactos de dentro para fora, “o que credencia ainda mais a tese de uma explosão”.

A Agência de Investigação Francesa (BEA) enviou ao Egito cinco de seus especialistas para analisar as causas da queda. Eles se juntaram a outros seis técnicos da companhia construtora da aeronave, a Airbus.

A BEA – um dos órgãos de investigação de acidentes aéreos mais renomados do mundo – explicou que participa das análises como representante do Estado de concepção do avião, junto com suas homólogas da Alemanha – onde a aeronave foi construída – e da Rússia, país que a operava. 

Texto atualizado às 16h57

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s