Explosão em mesquita mata 3 e fere 55 no Afeganistão

Nenhum grupo armado reivindicou a autoria do atentado, que acontece em uma província com presença talibã e do grupo jihadista Estado Islâmico

Cabul – Pelo menos três pessoas morreram e 55 ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta sexta-feira em uma mesquita da província afegã de Nangarhar, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Integrantes da polícia da província que pediram para não ser citados disseram que “a explosão ocorreu dentro da Mesquita Hisarak, no distrito de Rudat” quando várias pessoas estavam no local para a oração da primeira sexta-feira do Ramadã.

“O imã da mesquita e seus dois filhos foram mortos no ataque”, indicou Attaullah Khogyani, porta-voz do governador de Nangarhar.

Nenhum grupo armado reivindicou a autoria do atentado, que acontece em uma província com presença talibã e do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Os talibãs anunciaram que aumentariam seus atentados durante o Ramadã, que começou na segunda-feira no Afeganistão. Os ataques contra mesquitas não são frequentes no país e quando acontecem, normalmente durante o mês do jejum muçulmano, não costumam ser reivindicados.

A província de Nangarhar foi alvo de uma forte ofensiva por parte do governo para acabar com a presença do EI nela, grupo que as Forças Armadas afegãs deram por derrotado em março passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s