Facções armadas sírias derrubam avião militar do regime

O norte de Hama é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas Sírias, que atuam com o apoio da aviação da Rússia, desde 8 de outubro

Beirute – Combatentes de facções armadas derrubaram nesta quarta-feira um avião da Força Aérea da Síria no norte da cidade de Hama, informou o Observatório Sírio de Direito Humanos.

De acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave. O opositor Centro de Informação de Hama publicou um vídeo na internet mostrando a queda do avião e uma entrevista com os combatentes que realizaram a ação, mas que não revelaram a que grupo eles pertencem.

O norte de Hama é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas Sírias, que atuam com o apoio da aviação da Rússia, desde 8 de outubro.

Várias organizações opositoras operam nessa região, entre elas o Exército do Fatah, uma aliança de grupos de tendência islâmica, incluindo a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s