Falha humana provocou choque de trens na Alemanha

"Não há qualquer indício relacionado com um problema técnico. Trata-se de um erro humano", afirmou o promotor

O choque de dois trens na semana passada no sul da Alemanha foi provocado por falha humana de um manobrista, informou nesta terça-feira a procuradoria.

“Não há qualquer indício relacionado com um problema técnico. Trata-se de um erro humano”, afirmou o promotor de Traunstein (sudoeste), que investiga o acidente.

Segundo ele, o manobrista foi indiciado.

Onze pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas no choque entre dois trens regionais no sul da Alemanha no último dia 9, em um dos acidentes ferroviários mais graves dos últimos anos no país.

O acidente ocorreu próximo da localidade de Bad Aibling, no estado da Baviera, cerca de 60 quilômetros ao sudeste de Munique, no sul da Alemanha.

O choque aconteceu na linha que liga Rosenheim e Holzkirchen. De acordo com a companhia ferroviária, os dois trens ficaram “encaixados” um com o outro e “descarrilaram parcialmente”.

O choque foi “frontal” e ocorreu em uma linha de uma única via.

Nos últimos anos ocorreram vários acidentes na Alemanha, mas não tão graves quanto o de Bad Aibling. Em abril de 2012, três pessoas morreram e 13 ficaram feridas em Offenbach (Hesse, centro).

Em 1998, um InterCity Express, um trem de alta velocidade que ia de Munique (sul) a Hamburgo (norte) descarrilou e 101 pessoas morreram em Eschede (norte).

Este foi o mais grave acidente na Alemanha desde 1945, quando 102 pessoas morreram perto de Munique.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s