Farc adiam conferência que ratificará acordo de paz

O encontro estava inicialmente previsto para entre os dias 13 e 19 de setembro em Llanos del Yarí, uma região remota do sul do país

Bogotá – As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) informaram nesta sexta-feira que adiaram sua Décima Conferência Guerrilheira, na qual devem ratificar o acordo de paz alcançado nas negociações com o governo colombiano.

O encontro estava inicialmente previsto para entre os dias 13 e 19 de setembro em Llanos del Yarí, uma região remota do sul do país, entre os departamentos do Caquetá e Meta, mas precisaram atrasá-lo por “questões logísticas”, segundo um comunicado dessa guerrilha.

“Estaremos informando em breve as novas datas”, acrescenta o comunicado.

O governo colombiano e as Farc rubricaram um acordo de paz no último dia 24 de agosto após quase quatro anos de negociações e pôs fim a mais de meio século de conflito armado.

Depois da conferência das Farc, na qual espera-se que renunciem à luta armada após 52 anos, e aprovem sua transformação em um partido político, será assinado oficialmente o acordo, em um lugar e data ainda por definir.

O acordo deverá ser submetido à aprovação popular em um plebiscito convocado para o próximo dia 2 de outubro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s