FBI ajudou a identificar terceiro terrorista do aeroporto

O FBI sugeriu utilizar o "Next Gene Identification System", um programa de reconhecimento facial que confirmou que o homem da imagem era Mohammed Abrini

Bruxelas – A Procuradoria Federal belga confirmou que o terceiro suposto terrorista do atentado de 22 de março no aeroporto internacional de Bruxelas era Mohammed Abrini graças à ajuda de um programa informático de reconhecimento facial do FBI, informa nesta sexta-feira o jornal “L’Echo”.

Os investigadores encontraram dificuldades na análise das impressões digitais e de DNA para determinar se Abrini era o conhecido como “homem do chapéu”, que aparecia em imagens gravadas pelas câmeras de segurança do aeroporto junto com Najim Laachraoui e Ibrahim El Bakraoui, os dois terroristas suicidas.

O FBI sugeriu utilizar o “Next Gene Identification System”, um programa de reconhecimento facial que confirmou que o homem da imagem era Mohammed Abrini.

Em sua declaração após ser detido, Abrini reconheceu estar presente no atentado do aeroporto, onde não detonou a carga explosiva que transportava.

Além disso, confessou que tinha se desfeito do jaqueta e que havia “vendido” o chapéu.

Nesta quinta-feira, a Justiça belga prolongou por um mês a detenção de Abrini, acusado também pelos atentados de Paris de 13 de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s