FBI detém 2 suspeitos por terrorismo em Sacramento e Houston

O suspeito detido em Sacramento foi identificado como Aws Mohammed Yunis al Jayab, de 23 anos

Los Angeles – O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, deteve nesta quinta-feira duas pessoas em Houston, no Texas, e em Sacramento, na Califórnia, dentro de uma investigação da entidade sobre terrorismo, informou a emissora “CBS”.

O porta-voz do Departamento de Justiça, Marc Raimondi, confirmou para essa rede de televisão que hoje ocorreram duas detenções relacionadas “com a segurança nacional” em Houston e Sacramento.

“Não existe uma ameaça atual para a segurança pública relacionada com as detenções”, acrescentou Raimondi.

O suspeito detido em Sacramento foi identificado como Aws Mohammed Yunis al Jayab, de 23 anos, nascido no Iraque e que supostamente teria chegado aos Estados Unidos como refugiado em outubro de 2012.

Jayab foi acusado de falso testemunho em relação ao terrorismo internacional e sobre suas viagens para o Oriente Médio.

Segundo um comunicado do escritório da procuradoria em Sacramento, Jayab afirmou nas redes sociais, entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, que estava lutando na Síria com várias organizações terroristas, antes de retornar aos Estados Unidos em janeiro de 2014.

Por outro lado, o governador do Texas, Greg Abbott, aplaudiu a detenção em Houston de um “sujeito perigoso” e pediu o fim da acolhida de refugiados até que existam garantias de que não se está comprometendo a segurança dos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s