Foguetes atingem imediações de embaixada russa em Damasco

Os projéteis causaram danos materiais, segundo a ONG, mas os meios de comunicação oficiais sírios não confirmaram informações

Beirute – Pelo menos dez foguetes atingiram nesta quinta-feira as imediações da Embaixada da Rússia em Damasco, no bairro de Al Mazra, e no distrito de Al Adaui, sem que por enquanto terem sido confirmadas vítimas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os projéteis causaram danos materiais, segundo a ONG, mas os meios de comunicação oficiais sírios não confirmaram estas informações.

O Observatório ainda informou que pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas pela queda de vários foguetes na região de Dahie al-Assad, perto da cidade de Harasta, na região de Ghouta Oriental, principal reduto opositor ao governo de Bashar Al Assad.

Não é a primeira vez que a delegação diplomática russa é alvo de um ataque com projéteis.

No último dia 13, vários obuses impactaram na sede diplomática, mas nunca com vítimas.

A Rússia, aliada do regime do presidente Bashar al Assad, iniciou em 30 de setembro uma campanha de bombardeios na Síria, sua primeira intervenção militar direta no país árabe desde o início do conflito em 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s