Fontana di Trevi ficará vermelha pelos cristãos perseguidos

O evento dará voz a algumas histórias e testemunhos sobre o tema do martírio cristão com a Fontana di Trevi iluminada com intensas luzes vermelhas

Roma – A célebre Fontana di Trevi, no centro de Roma, será iluminada de vermelho no dia 29 de abril em lembrança ao sangue derramado por cristão perseguidos, uma iniciativa promovida pela organização “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS).

O evento, que acontecerá às 20h local (15h, em Brasília), dará voz a algumas histórias e testemunhos sobre o tema do martírio cristão com a Fontana di Trevi iluminada com intensas luzes vermelhas como cenário de fundo, comunicou a AIS.

Ao ato devem comparecer, entre outros, o presidente internacional da AIS, o cardeal Mauro Piacenza, e o bispo de Aleppo, Antonie Audo.

A AIS pretende com esta iniciativa “centrar a atenção no drama da perseguição dos cristãos”, segundo detalha em uma nota esta organização católica internacional dependente da Santa Sé e cuja missão consiste em apoiar os refugiados e os cristãos perseguidos por sua fé em diferentes países do mundo.

“A sistemática violação do direito à liberdade religiosa, sobretudo em prejuízo dos cristãos, deve se transformar em um tema central do debate público”, explicaram em comunicado o presidente e o diretor da AIS Itália, Alfredo Mantovano e Alessandro Monteduro.

Desde sua criação em 1947, esta organização denunciou as perseguições religiosas e agora com este projeto pretende lembrar dos perseguidos no século XXI para que os demais “possam gozar de seu direito natural à liberdade religiosa”.

Outras associações, como a Comunidade de Sant’Egídio, Aliança Católica e Cáritas Itália, também anunciaram que participarão deste evento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s