Forças do regime sírio alcançam base militar cercada pelo EI

As tropas leais ao governo de Damasco abriram um corredor entre a base militar assediada e o edifício da Faculdade Aérea, que é anexa

Beirute – As forças do regime sírio atingiram nesta terça-feira os muros do Aeroporto Militar de Kueires, no norte do país, onde soldados governamentais estão presos há dois anos, no meio de combates contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que, segundo informações preliminares, as tropas leais ao governo de Damasco abriram um corredor entre a base militar assediada e o edifício da Faculdade Aérea, que é anexa.

Durante a ofensiva em Kueires, foram registradas centenas de mortes em ambos os lados, destacou o Observatório.

O exército sírio lançou no final de setembro uma ofensiva para romper o cerco do EI ao aeroporto, situado ao leste da cidade de Aleppo, com o apoio do grupo xiita libanês Hezbollah e milicianos iranianos.

A ação teve o apoio também da aviação da Rússia, que há mais de um mês bombardeia posições do EI e de outras organizações rebeldes no território sírio.

Há mais de quatro anos, a Síria é palco de um conflito no qual mais de 250 mil pessoas morreram, conforme os números da ONG.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s