Forças iraquianas arrebatam do EI importante cidade

Participaram da batalha as forças iraquianas, e combatentes tribais, que contaram com o apoio dos curdos "peshmergas" e da coalizão internacional

Mossul – As forças iraquianas tomaram o controle da cidade de Kermerdi, ao sul da cidade de Mossul, que estava em mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta terça-feira o Comando das Operações para a Libertação de Ninawa.

Segundo um comunicado, participaram da batalha as forças do primeiro regimento e do batalhão 16 do Comando, e combatentes tribais, que contaram com o apoio dos curdos “peshmergas” e da coalizão internacional.

Os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram dita cidade, uma das mais importantes da região de Al Qayara, a 55 quilômetros ao sul de Mossul e é um dos principais redutos do EI.

Cinco jihadistas morreram e 20 ficaram feridos nos enfrentamentos, nos quais também ficaram feridos cinco combatentes dos clãs.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s