França aprova prolongar estado de emergência por dois meses

O objetivo é ter todos os meios que permitam garantir o desenvolvimento sem incidentes da Eurocopa

Paris – A Assembleia Nacional francesa aprovou nesta quinta-feira prolongar o estado de emergência por dois meses adicionais, até final de julho, para dispor dos meios necessários para garantir a segurança durante a Eurocopa e o Tour de France.

Após 46 votos a favor e 20 contra, o estado de emergência decretado após os atentados jihadistas de meados de novembro em Paris, que expirava em 26 de maio, será mantido até 26 de julho.

O objetivo, segundo indicou o governo francês quando anunciou em 4 de maio sua intenção de prolongá-lo, é ter todos os meios que permitam garantir o desenvolvimento sem incidentes da Eurocopa, que será realizada de 10 de junho a 10 de julho, e do Tour de France de 2 a 24 de julho.

As autoridades pretendem reduzir o estado de emergência ao mesmo tempo estritamente necessário e por isso limitaram seu prolongamento a dois meses, frente aos três meses das duas ampliações anteriores.

Sob este regime temporário, entre outras medidas, persistirão as medidas de restrição de circulação para pessoas e veículos, assim como as que impedem certos indivíduos que têm limitados seus movimentos por ordem administrativa comparecer a determinados lugares. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s