França bombardeia comando do grupo EI a oeste de Mossul

Vários bombardeios de aviões franceses "destruíram" um centro de comando e um campo de treinamento do Estado Islâmico perto da cidade iraquiana de Mossul

Washington – Vários bombardeios de aviões franceses “destruíram” um centro de comando e um campo de treinamento do grupo radical Estado Islâmico perto da cidade iraquiana de Mossul, informou nesta terça-feira o ministério da Defesa francês.

Os locais bombardeados ficavam em Tal Afar, 45 km a oeste de Mossul, havia dito antes uma fonte francesa à margem da visita do presidente François Hollande a Washington.

Onze dias depois dos sangrentos atentados em Paris, os presidentes Barack Obama e François Hollande anunciaram que intensificariam seus ataques aéreos ao EI e pediram à Rússia que concentrasse seus esforços militares na Síria contra esta organização.

O ataque aéreo francês ocorreu às 16H30 de Brasília, foi realizado em conjunto com aviões americanos e teve cinco horas de duração, informou o ministério.

Os Rafale que decolaram do porta-aviões Charles De Gaulle, estacionado no Mediterrâneo oriental, também deram apoio aéreo na segunda-feira às forças iraquianas que combatem o EI nas regiões de Ramadi (oeste) e Mossul (norte), no Iraque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s