França descobre 16 imigrantes clandestinos em caminhão

Os imigrantes se encontram bem e estão à disposição da polícia fronteiriça de Valenciennes

Paris – A Prefeitura da cidade de Fourmies, perto da fronteira com a Bélgica, informou nesta segunda-feira que 16 imigrantes que viajavam clandestinamente em um caminhão de reboque foram descobertos quando saíam desse veículo no estacionamento de um centro comercial.

Os 16 migrantes, nove deles afegãos, cinco iraquianos e dois sírios, e entre os quais havia oito menores de idade, foram achados durante a manhã, se encontram bem e estão à disposição da polícia fronteiriça de Valenciennes.

O motorista, de nacionalidade eslovaca, foi detido por “ajuda direta à imigração”.

Este tipo de incidente é pouco habitual nessa zona afastada do litoral, embora segundo o jornal francês “La Voix du Nord”, em dezembro de 2015 foram encontrados, imunes, 11 migrantes em um caminhão cisterna em Saultain, perto também de Valenciennes.

Este tipo de fatos é no entanto frequente em Calais, foco de tensão constante como ponto desde o qual os imigrantes se instalam à espera de poder atravessar ilegalmente ao Reino Unido. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s