França e Alemanha estão convencidos a reduzir imigração

A carta coincide com o anúncio de que a Alemanha registrou a chegada de mais de 960.000 pessoas até agora em 2015

Os ministros do Interior da França e da Alemanha afirmaram estar convencidos de que os fluxos de migrantes que chegam à Europa devem ser reduzidos, em uma carta conjunta enviada à Comissão Europeia.

“Rejeitamos com firmeza qualquer tipo de confusão entre terroristas e migrantes”, escrevem o francês Bernard Cazeneuve e o alemão Thomas de Maizière nesta carta com data de 3 de dezembro.

No texto também pedem uma “resposta comum” à crise dos refugiados e o reforço das operações da Frontex, a agência europeia de supervisão de fronteiras.

A carta coincide com o anúncio de que a Alemanha registrou a chegada de mais de 960.000 pessoas até agora este ano.

Alguns dos autores dos ataques de novembro em Paris passaram-se por requerentes de asilo, uma grande preocupação para os dois ministros.

“É claro que o controle de nossas fronteiras externas comuns deve ser reforçado rapidamente”, exortaram os ministros do Interior francês e alemão na carta ao vice-presidente da comissão, Frans Timmermans, e ao Comissário Europeu para as Migrações, Dimitris Avramopoulos.

Cazeneuve e Maizière acreditam que “para tornar os controles fronteiriços mais eficazes, as bases de dados relevantes teriam que ser interligados”, recordando que defendem uma “reforma limitada do Código das Fronteiras Schengen”.

Os 28 países da União Europeia já concordaram na semana passada em aprovar a base de dados Passenger Name Record (PNR), que permite um maior controle de passageiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s