França fecha embaixada na Turquia por segurança

O fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano

Paris – A França cancelou as comemorações do Dia da Bastilha na Turquia nesta quarta-feira devido a preocupações com segurança e afirmou que a embaixada francesa em Ancara e o consulado geral em Istambul permanecerão fechados por tempo indeterminado.

O cancelamento das festividades acontece depois que um ataque no fim de junho matou 44 pessoas no Aeroporto de Istambul.

O fechamento das áreas diplomáticas da França segue decisões similares tomadas pelas autoridades americanas e alemãs no início do ano.

Em março, o governo norte-americano pediu que as famílias de militares e diplomatas deixassem a Turquia devido a preocupações com segurança.

A embaixada da França aconselha os franceses na Turquia a ficarem vigilantes à ameaça terrorista, especialmente nas áreas turísticas.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s