França identifica mais um terrorista de Paris através de DNA

A confirmação por uma autoridade da Justiça francesa ocorre dois meses depois do ataque de 13 de novembro reivindicado pelo Estado Islâmico

Paris – Investigadores franceses confirmaram que o belga-marroquino Chakib Akrouh, que se explodiu quando encurralado pela polícia no dia 18 de novembro, era o terceiro membro do trio que matou dezenas de clientes de um café durante ataques de militantes islâmicos em diversos locais de Paris dias antes.

A confirmação por uma autoridade da Justiça francesa ocorre dois meses depois do ataque de 13 de novembro reivindicado pelo Estado Islâmico, no qual nove homens dividiram-se em três grupos e atacaram um estádio de futebol, uma série de cafés e uma casa de shows, matando 130 pessoas.

A autoridade da Justiça, que falou na condição de anonimato, disse que o terceiro membro da equipe que conduziu os ataques armados nos cafés e restaurantes era Akrouh, de 25 anos, identificado na quinta-feira por meio de amostras de DNA retiradas de partes do corpo recuperadas pela polícia do local onde ele provocou a explosão.

Nesse cerco em St. Denis, ao norte de Paris, a polícia matou outros dois suspeitos – o suposto cabeça dos ataques, outro belga-marroquino chamado Abdelhamid Abaaoud, e sua prima Hasna Aitboulahcen.

O ataque mais letal de 13 de novembro foi na casa de shows Bataclan, onde três agressores morreram após matar 90 clientes do local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s