França iniciará ataques aéreos contra o EI na Síria

O ministro de defesa da França afirma que os ataques aéreos franceses iriam acontecer "assim que identificarmos bem as metas"

Paris – Os caças franceses irão começar a bombardear alvos do grupo Estado Islâmico no Síria nas próximas semanas, disse nesta quarta-feira o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, em meio a crescentes dúvidas sobre se a campanha aérea liderada pelos EUA contra os extremistas na região está funcionando.

Legisladores conservadores da oposição argumentaram no Parlamento esta semana contra a união dos ataques aéreos, dizendo que não iria mudar muito.

No entanto, o ministro disse à rádio France-Inter que os ataques aéreos franceses iriam acontecer “assim que identificarmos bem as metas”.

Aviões franceses têm sido marcantes Iraque, mas tinham ficado longe da Síria, em meio a

temores com as forças do presidente Bashar Assad. Le Drian disse que a posição francesa mudou por causa do crescimento da presença do Estado Islâmico na Síria nos últimos meses.

O presidente da França disse que a crescente preocupação com refugiados também desempenhou este papel. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s