França manterá controle nas fronteiras até fevereiro

O Executivo disse que nos próximos dias informará às instituições europeias que irá continuar com controles "por conta da ameaça grave para a segurança"

Paris – A França irá permanecer com os controles em suas fronteiras, restabelecidos em 13 de novembro, enquanto durar o estado de emergência, que tem previsão de ficar vigente até 26 de fevereiro, embora o governo não descarte um possível prolongamento.

Em comunicado emitido hoje ao final do Conselho de Ministros, o Executivo disse que nos próximos dias informará às instituições europeias que irá continuar com os controles “por conta da ameaça grave para a segurança da França, até o fim do estado de emergência”.

A supervisão das fronteiras feita pelas forças de ordem tinha começado em 13 de novembro, mas foi reforçada no dia seguinte com o decreto do estado de emergência decidido imediatamente após os atentados jihadistas de Paris.

Inicialmente, o controle deveria finalizar no próximo dia 13, mas as autoridades francesas decidiram prolongá-lo.

De acordo com o governo, até hoje, em virtude desses controles de fronteira – uma possibilidade contemplada nos acordos de Schengen – foi impedida a entrada de 1.489 pessoas na França por “apresentar um risco a segurança e a ordem pública”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s