França não irá estender estado de emergência, diz Hollande

A França estendeu duas vezes o estado de emergência, dando poderes extras de detenção para a polícia e ampliando outras medidas de segurança

Paris – A França não irá estender para além de 26 de julho um estado de emergência colocado em prática após os ataques de militantes islâmicos em 15 de novembro em Paris, disse o presidente francês, François Hollande, nesta quinta-feira.

“Não podemos estender o estado de emergência indefinidamente, não faria sentido. Isto significaria que não somos mais uma república com a regra da lei aplicada em todas as circunstâncias”, disse Hollande a jornalistas em entrevista tradicional no dia da Bastilha, dia nacional francês.

A França estendeu duas vezes o estado de emergência, dando poderes extras de detenção para a polícia e ampliando outras medidas de segurança.

A extensão mais recente é válida até 26 de julho e foi feita para cobrir a Euro 2016 e o estágio final do Tour de France.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s