França pede que Cúpula Europeia ajude Turquia com refugiados

A Cúpula Europeia deve ajudar a Turquia de tal maneira que os refugiados que se encontram em solo turco possam permanecer lá, disse o presidente francês

Modena – A Cúpula Europeia da próxima quarta-feira deve ajudar a Turquia de tal maneira que os refugiados que se encontram em solo turco possam permanecer lá a espera de uma solução para o conflito na Síria, declarou nesta quinta-feira o presidente francês, François Hollande.

Durante esta reunião extraordinária do mais alto nível europeu, convocada nesta quinta pela UE, os países membros deverão tomar a decisão de “trabalhar com a Turquia” com o objetivo de permitir que “quem está neste país possa ficar, trabalhar e ter todos os meios para poder esperar que a situação na Síria encontre uma saída”, declarou Hollande após um breve encontro com o chefe de governo italiano, Matteo Renzi, em Módena.

Hollande defendeu que a Cúpula adote três decisões: além de ajudar a Turquia, os europeus deverão criar centros de acolhida e registro para os solicitantes de asilo, e “respeitar” os que não tem direito a ele.

Segundo o presidente francês, a Europa deve trabalhar com todos os países onde há centros de refugiados para ajudá-los no que for possível e evitar “movimentos que não possam ser controlados”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s