França propõe receber 400 refugiados da Grécia por mês

Nesta semana, segundo seus números, chegaram à França 97 refugiados procedentes da Grécia e Itália, que foram dirigidos a centros de amparo e alojamento

Paris – A França ofereceu nesta quinta-feira acolher a cada mês 400 refugiados procedentes da Grécia, no marco do acordo europeu sobre a repartição dos litigantes de asilo na União Europeia (UE).

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, destacou hoje em comunicado que o impulso dado por esse mecanismo, “graças principalmente à ajuda fornecida pela UE e pela França e Grécia”, permite propor a esse último país “situar 400 pessoas em território francês” a cada mês.

Nesta semana, segundo seus números, chegaram à França 97 refugiados procedentes da Grécia e Itália, que foram dirigidos a centros de amparo e alojamento “adequados”.

Na próxima semana, calcula-se que 253 pessoas chegarão à França desde a Grécia.

Cazeneuve ressaltou a determinação de seu país de respeitar os compromissos europeus adquiridos, “e a contribuir de forma decisiva, com seus parceiros, para fornecer uma resposta à altura dos desafios da crise migratória”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s