Fundador do Alibaba é nomeado conselheiro de David Cameron

Este anúncio foi feito no dia da chegada ao Reino Unido do presidente chinês Xi Jinping para uma visita de Estado de quatro dias

O fundador da gigante chinesa do e-commerce Alibaba, Jack Ma, foi nomeado pelo primeiro-ministro britânico David Cameron conselheiro para assuntos econômicos, indicou nesta segunda-feira Downing Street.

Este anúncio foi feito no dia da chegada ao Reino Unido do presidente chinês Xi Jinping para uma visita de Estado de quatro dias, enquanto Londres procura reforçar as suas relações econômicas com a China.

Jack Ma “irá fornecer ajuda e aconselhamento sobre como aumentar as exportações de pequenas e médias empresas do Reino Unido e, em particular, acessar o mercado chinês através de sites como o Alibaba”, disse um porta-voz do primeiro-ministro.

O governo de David Cameron é alvo de críticas de organizações de defesa dos direitos humanos, que o acusam de complacência em relação ao regime chinês e anunciaram protestos durante a visita de Xi.

O grupo consultivo econômico de David Cameron conta com cerca de 20 conselheiros, incluindo os líderes das maiores empresas britânicas, como BP, Easyjet e Rolls Royce.

A participação neste grupo não é remunerada, segundo a mesma fonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s