Gabinete e residência de premiê belga eram alvos de ataques

Planos e fotos do escritório de Michel,no centro de Bruxelas, foram achados na memória de um computador abandonado perto de apartamento dos terroristas

Bruxelas – O gabinete e a residência oficial do primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, eram potenciais alvos dos terroristas, segundo informações que estavam em um computador perto do apartamento usado pelos extremistas que cometeram o atentado contra o aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas.

Planos e fotos do escritório de Michel, que fica no centro de Bruxelas, foram achados na memória de um computador abandonado nas proximidades do imóvel usado pelos radicais no distrido de Schaerbeek, na capital do país, informaram nesta quarta-feira os jornais “L’Echo”, “De Tijd” e “De Morgen”.

Os três jornais atribuem a informação a “fontes confiáveis”. Além disso, no computador havia dados detalhados do palácio de Lambermont, residência oficial do primeiro-ministro, que fica perto da embaixada dos Estados Unidos, de acordo com o “L’Echo”.

O FBI deve analisar o equipamento e auxiliar as autoridades belgas a descriptografar os discos rígidos apreendidos.

Segundo os jornais, a segurança será reforçada no gabinete e na residência do primeiro-ministro, assim como na região do Senado e da Câmara dos Deputados da Bélgica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s