Garoto muçulmano detido por relógio deixa escola no Texas

Ahmed Mohamed, 14 anos, recebeu convites da Casa Branca, do Google e do Facebook como forma de apoio, depois de ter sido retirado de sua escola algemado

Um adolescente muçulmano do Texas que se converteu em sensação da TV depois que sua professora confundiu seu relógio caseiro com uma bomba foi retirado da escola, informaram nesta terça-feira meios de comunicação locais.

Ahmed Mohamed, de 14 anos, recebeu convites da Casa Branca, do Google e do Facebook na última semana como forma de apoio, depois de ter sido retirado de sua escola algemado após o incidente.

“Lindo relógio, Ahmed. Quer trazê-lo à Casa Branca?”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter. “Deveríamos incentivar mais as crianças a gostarem mais de ciência. Isso é o que faz a grandeza dos Estados Unidos”, acrescentou.

O pai de Ahmed declarou ao jornal The Dallas Morning News que seus três filhos, incluindo Ahmed, foram retirados do Irving Independent School District.

“Estas crianças não vão ser felizes ali”, disse Elhassan Mohamed.

A atenção repentina, embora bem-vinda, tem sido sufocante para a família e Ahmed não está comendo ou dormindo bem, relatou o pai.

Muitas escolas se ofereceram para aceitar Ahmed, mas seu pai acredita que uma pausa fará bem ao jovem.

A família planeja viajar a Nova York na quarta-feira depois de ter sido convidada a conhecer funcionários de alto escalão das Nações Unidas.

Também estão tentando obter um visto para levar Ahmed à peregrinação a Meca.

Ahmed, um jovem fã de robótica, levou à escola um relógio feito por ele mesmo para impressionar sua nova professora na MacArthur High School.

“Foi realmente triste ela ter tido uma impressão errada e eu ter sido preso”, declarou Ahmed na semana passada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s