Gibraltar se mobiliza em consulta sobre “brexit”

Mais 24 mil cidadãos britânicos, irlandeses e da Commonwealth registrados no território têm direito a voto neste referendo

Algeciras – Mais de 16% da população recenseada em Gibraltar votou nesta quinta-feira nas primeiras três horas da consulta para determinar se o Reino Unido permanecerá ou não na União Europeia (UE).

Mais 24 mil cidadãos britânicos, irlandeses e da Commonwealth registrados no território têm direito a voto neste referendo.

Os 14 centros eleitorais habilitados para a consulta abriram suas portas às 7h (horário local, 2h em Brasília) com normalidade e devem fechar às 22h (17h).

Os poucos ativistas que se veem nas portas dos locais de votação exibem cartazes a favor da permanência.

As pesquisas publicadas pelos meios de comunicação gibraltinos e britânicos determinam um apoio de cerca de 90% a favor da permanência entre os eleitores de Gibraltar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s