Governador de Áden sai ileso de tentativa de assassinato

Um suicida jogou o carro-bomba contra o comboio do governador, causando ferimentos a cinco de seus guarda-costas e a vários civis

Sana – O governador da província iemenita de Áden, Edros al Zubaidi, saiu ileso nesta terça-feira de um atentado com carro-bomba no bairro de Al Mansura da cidade de Áden, que foi perpetrado apenas um mês depois do assassinato de seu antecessor no cargo.

Uma fonte de segurança explicou à Agência Efe que um suicida jogou o carro-bomba contra o comboio do governador, causando ferimentos a cinco de seus guarda-costas e a vários civis.

Al Zubaidi se encontrava de visita em Al Mansura junto a outros responsáveis, entre eles o governador da vizinha província de Lahech, Nasr al Jabyi, e o chefe de segurança de Áden, Shalal Shaya.

Nenhum deles sofreu ferimentos no atentado, que por enquanto não foi reivindicado por nenhum grupo.

O frustrado assassinato de Al Zubaidi ocorre depois que em 6 de dezembro o governador anterior, Jaafar Mohammed Saad, morreu junto com cinco guarda-costas em um atentado com carro-bomba em Áden.

O assassinato de Saad foi reivindicado pela braço local do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que qualificou o governador de “apóstata e cabeça dos infiéis”, e ameaçou com mais ataques similares.

Estes ataques confirmam a deterioração da segurança que afeta Áden, escolhida como sede provisória do governo iemenita desde a fuga do presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi da capital Sana em fevereiro.

Perante esta situação e os recentes enfrentamentos entre forças de segurança e homens armados, a polícia decretou ontem um toque de recolher noturno na cidade.

O conflito no Iêmen continua depois que os grupos rivais concluíram suas conversas de paz em 20 de dezembro na Suíça sem chegar a um acordo para um cessar-fogo permanente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s